Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Navio com mísseis e canhões estará aberto à visitação gratuita em Fortaleza

0

A Fragata Constituição, da Marinha do Brasil, chega a Fortaleza neste fim de semana, onde fará escala logística em sua viagem de volta ao Brasil, após ter representado o país nas comemorações doCentenário da 1ª Guerra Mundial, na cidade de Brest, na França.

A Fragata ficará atracada no Porto do Mucuripe, na capital cearebse, de sexta a terça-feira (14 a 17), aberta à visitação gratuita nos dias 15 (sábado) e 16 (domingo) de julho, entre 14h e o pôr do sol (cerca de 17h30).

A Constituição (F-42), um navio de guerra da classe “Niterói”, entrou para o serviço da Marinha brasileira em 1978. Com 129,5 metros de comprimento e deslocando 3.750 toneladas, a F-42 está armada com mísseis Exocet (para abater alvos de superfície) e Aspide (para alvos aéreos), além três canhões e dois lançadores de torpedos e foguetes.

Com uma tripulação atual de 236 militares, sendo 31 oficiais e 205 praças, a Constituição é comandada pelo capitão Neyder Camillo de Barros. No dia 17, ao deixar Fortaleza, a embarcação prosseguirá viagem para Niterói, no Rio de Janeiro, seu porto sede, com chegada prevista 23 de julho, após mais de dois meses no mar.

Serviço

  • Evento: visitação pública da fragata Constituição
  • Data: 15 (sábado) e 16 (domingo) de julho de 2017
  • Horários: 14h até 30 minutos antes do pôr do Sol (cerca de 17h30)
  • Endereço: Porto de Mucuripe, acesso pelo portão de entrada do antigo terminal de passageiros, localizado em frente à Praça Amigos da Marinha.
  • Informações: (85) 3133-5103

Fragata Constituição (F-42), navio de guerra da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil) Fragata Constituição (F-42), navio de guerra da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Fragata Constituição (F-42), navio de guerra da Marinha do Brasil (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)

Compartilhe

Deixe um comentário