No RS, Bolsonaro vai a 29% com empate técnico entre Haddad, Ciro, Alckmin e Marina

0

O tucano Geraldo Alckmin cresceu quatro pontos, portanto o único a foi a subir fora da margem de erro


Por Fábio Campos

O Ibope coletou as intenções de voto para presidente da República no Rio Grande do Sul. Resultados: Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança entre os gaúchos com 29% das menções. Subiu três pontos em relação à pesquisa anterior, realizada há uma semana. Na sequência, Fernando Haddad (PT) foi de 9% para 11% e Ciro Gomes (PDT) variou de 9% para 10%.

Quem mais cresceu em números percentuais foi Geraldo Alckmin (PSDB), que saiu de 6% para 10%.  Marina Silva (Rede) manteve-se com 8% das citações. “Os demais candidatos registram no máximo 3% de respostas, tendo oscilado dentro da margem de erro em relação à pesquisa da semana passada”, relata o Ibope.

Segundo o instituto, “tanto eleitores indecisos, quanto os que intentam votar em branco/nulo agora são 11% das menções. Os que disseram não saber em quem votar também estão no patamar de 11%. Eram 16% e 14%, respectivamente, na rodada anterior. Nesta pergunta um disco com o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado”.

Contratada pela Rede RBS, a pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 12 com 1.204 entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Compartilhe

Deixe um comentário