Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Noruega bate a Austrália nos pênaltis e é a segunda classificada para as quartas

0
  • Resumão

    A Noruega está nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina depois de derrotar a Austrália, por 4 a 1, nos pênaltis, seguido do empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. A goleira Hjelmseth defendeu uma cobrança, Kerr isolou outra, e as norueguesas tiveram rendimento perfeito para garantirem a classificação. Herlovsen e Kellond-Knight marcaram antes.

    Melhores momentos: Noruega 1 (4) x (1) 1 Austrália pela Copa do Mundo de futebol feminino

    Melhores momentos: Noruega 1 (4) x (1) 1 Austrália pela Copa do Mundo de futebol feminino

  • O JOGO

    Os 120 minutos renderam muitas emoções. A Austrália era melhor quando Herlovsen saiu cara a cara com Willams e não perdoou, aos 31 minutos do primeiro tempo. O empate veio já no fim, aos 38 da etapa final, quando as Matildas pressionavam, depois de gol bem anulado e pênalti revogado com o auxílio do árbitro de vídeo. Na prorrogação, a expulsão exagerada de Kennedy (vermelho direto) deu a vantagem às norueguesas, que não conseguiram aproveitar. O suspense seguiu até as penalidades.

  • CRAQUE DO JOGO

    Graham Hansen parecia incansável. A atacante de 24 anos recém transferida para o Barcelona incomodou a defesa adversária a todo o momento e também obrigou Willams a fazer grandes defesas. Foi merecidamente eleita a melhor em campo.

  • ATÉ VOCÊ, KERR?

    Capitã e melhor jogadora da Austrália, Kerr abriu as penalidades para sua seleção com um chute para longe, por cima. Não foi a melhor noite da jogadora do Chicago Red Stars.

  • OS GOLS
    Os gols de Noruega 1 (4) x (1) 1 Austrália pelas oitavas da Copa do Mundo de futebol feminino

    Os gols de Noruega 1 (4) x (1) 1 Austrália pelas oitavas da Copa do Mundo de futebol feminino

  • E AGORA?

    A Noruega se juntou à Alemanha como as duas classificadas para as quartas de final até o momento. Ela vai conhecer o seu adversário neste domingo, no confronto entre Inglaterra e Camarões, às 12h30 (de Brasília), em Valenciennes. O dia a mais de descanso será muito útil até a partida de quinta, em Le Havre. Veja como está a tabela da Copa do Mundo Feminina.

    Globo Esporte
Compartilhe

Deixe um comentário