Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Nos Estados Unidos, Camilo “vende” hub da Air France-KLM, Porto do Pecém e ZPE

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

Em busca de investimentos internacionais para o Ceará, o governador Camilo Santana apresentou hoje, 8,  as principais “cartas” do Estado nos Estados Unidos. Camilo participou do Brazil Summit 2019, em Nova Iorque, onde ministrou a palestra “Situação Econômica e Oportunidades de Investimentos”.

Entre os trunfos do Ceará, o governador listou o Porto do Pecém, o hub aéreo da Air France-KLM, além das operações da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e do hub de cabos submarinos. No caso da ZPE, Camilo apresentou a poligonal como uma zona de potencial no cenário internacional.

O Brazil Summit ocorreu no Harvard Club, em Nova Iorque, e reuniu cerca de 200 participantes para realização de painéis acerca de ações dos setores público e privado no Brasil. Além do governador Camilo Santana, estiveram entre os participantes: o ex-governador Ciro Gomes;  o ex-ministro Henrique Meirelles; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida; o economista Paulo Vieira da Cunha; o assessor econômico do Banco do Brasil, Luiz Otávio Chabalgoity, e o diretor de Pesquisa Econômica para a América Latina da Goldman Sachs, Alberto M Ramos, além de empresários e outros representantes do sistema financeiro.

Compartilhe

Deixe um comentário