Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Nove cursos da USP estão entre os 50 melhores do mundo

0

Nove cursos da Universidade de São Paulo foram classificados entre os 50 melhores do mundo, segundo ranking elaborado pela consultoria britânica especializada em ensino superior, Quacquarelli Symonds.

O levantamento avaliou mais de 1,1 mil instituições de ensino superior em 74 países e levou em conta a avaliação das faculdades por integrantes do meio acadêmico, por empresas e relevância da produção científica.

Os cursos da USP que tiveram destaque foram odontologia, na 18ª posição, engenharia de minérios e minas (25ª), ciências da atividade física (31ª), arquitetura (35ª), agricultura (35ª), ciência veterinária (38ª), arte e design (42ª), antropologia (42ª) e direito (50ª).

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) tiveram dois cursos classificados entre os 50 melhores no ranking mundial.

A faculdade de odontologia da Unicamp ficou na 27ª posição e a de agricultura e ciência florestal, em 43ª. O curso de odontologia da Unesp ficou em 33º lugar e o de veterinária, em 47º.

O curso de antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ficou na 49ª posição e o de educação física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na 45ª.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil

Compartilhe

Deixe um comentário