Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Nove trechos das praias de Fortaleza monitorados pela Semace estão próprios para banho

0

Apenas 9 trechos da orla marítima de Fortaleza monitorados pela Semace estão próprios para banho. — Foto: Semace/Divulgação

Apenas 9 trechos da orla marítima de Fortaleza monitorados pela Semace estão próprios para banho. — Foto: Semace/Divulgação

Apenas nove dos 32 trechos da orla marítima de Fortaleza monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) estão próprios para banho neste fim de semana. A informação consta no boletim de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (1º) pela Semace.

As análises são feitas pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da superintendência e apontam que, no setor Leste, três trechos estão próprios para a recreação primária, sendo: postos dos bombeiros 04 entre a Praça 31 de Março, e os postos dos bombeiros 06, 07 e 08.

O setor Centro se destaca por ter mais pontos em conformidade: cinco no total, entre a Rua José Vilar e o Espigão da Av. Desembargador Moreira, os espigões da Rua João Cordeiro e Av. Rui Barbosa, o Aquário até o Espigão da Rua João Cordeiro.

LEIA TAMBÉM:

Em seguida, o boletim de balneabilidade mostra o setor Oeste com um único trecho em conformidade: entre a Av. Philomeno Gomes até a Rua Padre Mororó.

Período chuvoso

Por conta do período chuvoso, a Semace informa que a intensidade de chuvas pode contribuir para a deterioração da qualidade das águas das praias, já que grande quantidade de esgotos sem tratamento, lixo e outros detritos são carreados pelas águas através de galerias pluviais, córregos e canais de drenagem. A orientação da autarquia é que banhistas evitem banho com a ocorrência de chuvas.

Compartilhe

Deixe um comentário