Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Novo ciclo da UTD tem início próxima segunda (12) com quase 400 estudantes

0

A partir da próxima segunda-feira (12), um total de 392 estudantes terá a oportunidade de melhorar a qualificação e ampliar sua empregabilidade por meio da participação em cursos gratuitos voltados ao mercado. É que um novo ciclo da Universidade do Trabalho Digital (UTD) será iniciado com 16 turmas de cursos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Os cursos são: “Informática para o Mercado de Trabalho”, “Design Visual Web”, “Programando PHP Orientado a Objetos”, “Java com Banco de Dados”, “Rede de Computadores” e “Suporte e Manutenção de Computadores”, além do curso “Iniciação Digital para Pessoas com Deficiência”.

Todos os cursos têm carga horária de 80 horas e serão realizados na sede da UTD, que fica no prédio do Cine São Luiz, no Centro de Fortaleza. Como forma de atender a todos os públicos, as turmas funcionam nos turnos manhã, tarde e noite, o que proporciona mais oportunidades às pessoas que trabalham em horário comercial.

A Universidade do Trabalho Digital é uma iniciativa do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). As atividades estão sendo executadas através de parceria com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), instituição vinculada à Universidade Federal do Ceará.

Como participar da UTD

As inscrições na UTD são permanentes. Para se inscrever, o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos. As inscrições são feitas na própria sede da UTD (Rua Major Facundo, 500, 10º andar – Centro), de segunda a quarta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O candidato deve portar RG, CPF e comprovante de endereço.

Mais informações

UTD – Rua Major Facundo, 500 (prédio do Cine São Luiz), 10º a 13º andar – Centro de Fortaleza
Telefones: (85) 3454-1257

09.12.2016

Cynthia Cardoso Fontenele
Jornalista | 1982 JP/CE
Assessoria de Comunicação – Secitece
85 3101-6466 / 6469

Compartilhe

Deixe um comentário