Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Número de praias próprias para banho em Fortaleza reduz de 22 para 11 em uma semana; veja quais são

0

Oeste estão adequados para banho. No último boletim, divulgado há uma semana, a capital contava com 22 trechos adequados.

No setor Leste, quatro pontos estão próprios para banho: a praia do Caça e Pesca, na altura da Rua Germiniano Jurema e na altura da Capela de Santa Terezinha, próximo ao Posto Guarda-Vidas 09; a praia da Abreulândia, na altura da Rua Teófilo Ramos e a praia da Sabiaguaba, na altura da Rua Sabiaguaba.

O setor Centro apresenta seis trechos adequados, que estão entre a altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira Mar, até o Inace (Indústria Naval do Ceará).

Já no setor Oeste, apenas um trecho está próprio: praia da Leste, na altura da Av. Filomeno Gomes.

Confira praias ADEQUADAS para banho em Fortaleza

Setor Leste Setor Centro Setor Oeste
Praia do Caça e Pesca. Na altura da rua Germiniano Jurema. Na altura da av. Desembargador Moreira. Próximo à Feirinha da Beira Mar Praia da Leste. Na altura da av. Filomeno Gomes
Na altura da Capela de Santa Terezinha. Próximo ao Posto Guarda-vidas 09. Na altura da rua José Vilar. Próximo ao Posto Guarda-vidas 06.
Praia Abreulândia. Na altura da rua Teófilo Ramos Na altura da Av. Rui Barbosa. No Aterro.
Praia da Sabiaguaba. Na altura da rua Sabiaguaba Na altura da Estátua de Iracema Guardiã. No Aterrinho.
Na altura da av. Almirante Tamandaré. Próximo à Ponte Metálica.
INACE (Ind. Naval do Ceará).

A praia é considerada própria para banho quando, em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 100 enterococos por 100 mililitros (ml) da amostra.

O órgão apontou que o documento é produzido pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Superintendência (Geamo).

Se o valor obtido na última amostragem for superior a 400 enterococos por 100 ml da amostra, ou quando existirem ocorrências que possam ocasionar risco à saúde do banhista, como presença de resíduos sólidos ou animais no entorno da área de banho, o trecho é definido como impróprio.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário