Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

O segredo da saúde e da beleza é o equilíbrio Dra Laís Rios

0

Hábitos saudáveis se refletem na beleza da nossa pele Dra Laís Rios

Dra. Laís Rios é médica dermatologista formada há 15 anos e, desde muito cedo, encantada com o mundo da estética e da beleza. É adepta de um estilo de vida saudável, sempre praticou atividade física regularmente e acredita que o segredo para ter saúde e boa forma está no equilíbrio.

Hoje se sabe que a prática exagerada de atividade física produz moléculas chamadas radicais livres, que vão atuar negativamente nas células promovendo um envelhecimento mais precoce.

“Nesse perfil de paciente que treina em excesso, observamos uma perda de colágeno mais intensa, consequentemente, ele tem mais flacidez de pele também. Atendo muitos pacientes atletas com o corpo seco, porém, devido ao baixo percentual de gordura corporal, acabam ficando com um aspecto consumido e um rosto envelhecido. Antes era um dilema pois o paciente tinha que optar, mas hoje ele consegue se manter definido e com o rosto bonito”.

Segundo a especialista, existem protocolos de tratamento que ajudam a reverter esse processo, melhorando o aspecto envelhecido e trazendo uma aparência mais firme e saudável para a pele, como a associação de estimuladores de colágeno injetáveis com a tecnologia do ultrassom microfocado. Ela afirma ainda que manter hábitos saudáveis se reflete na beleza da pele. “Dormir bem, não fumar, controlar o estresse, ter uma alimentação balanceada, não tomar (muito!) sol e fazer uso de antioxidantes orais é fundamental.”

A Dra. Laís Rios é especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, além de palestrante em importantes congressos médicos. Tornou-se referência em Brasília na área de procedimentos estéticos injetáveis e recebe pacientes de todo país em sua nova clínica, situada no Centro Médico Lúcio Costa, na Asa Sul.

Dra Laís Rios médica dermatologista

Laís Rios CRM 14670 DF RQE 13420 e 14366
Instagram: @laisriosdermato
Site: www.dralaisrios.com.br
Endereço: LAÍS RIOS Dermatologia.
Centro Médico Lúcio Costa, 610 Sul, Bloco 1, sala 213. Asa Sul.
Contatos: (61) 98508-4890 (61) 3263-5124

Compartilhe

Deixe um comentário