Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Obras de expansão da ZPE Ceará superam 90%

0

Obras de expansão da ZPE Ceará superam os 90% e concretagem das balanças é concluída (Foto: Arquivo ZPE Ceará/Divulgação)

As obras de expansão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará superaram os 90% de conclusão e a finalização é esperada ainda para o primeiro semestre de 2021, segundo informou o órgão. A expectativa é de que a nova área, chamada de Setor 2, abrigue novas indústrias, fortalecendo o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) desde o parque fabril até o porto.

No total, serão 137 hectares distribuídos em quatro módulos, “que terão como grande objetivo atrair empreendimentos de pequeno e médio porte”. Com previsão de ser finalizado até o fim de junho, o primeiro módulo conta com 23 hectares.

A expansão no Setor 2 é localizada a aproximadamente quatro quilômetros da Área de Despacho Aduaneiro (ADA) do Setor 1.Quero conteúdo exclusivo!

Tenha acesso aos nossos colunistas,
grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.ASSINE AGORA

Na manhã de hoje, a ZPE Ceará informou da conclusão da concretagem das quatro balanças de 36 metros de comprimento e capacidade de pesar até 120 toneladas.

“A cobertura do gate principal do Setor 2, por exemplo, teve toda a sua parte de telha finalizada na semana passada, restando apenas alguns detalhes da estrutura elétrica e o acabamento final para ser concluída”, diz a nota.

Compartilhe

Deixe um comentário