Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Ônibus tomba em avenida e deixa pelo menos 29 feridos em Fortaleza

0

Um ônibus da empresa Santa Cecília tombou por volta de 10h20 desta quinta-feira (21) próximo ao túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 29 ocupantes do veículo ficaram feridos no acidente.

De acordo com o major Edir, do Corpo de Bombeiros do Mucuripe, que está dando apoio no local, não houve mortes em decorrência do acidente. Segundo o agente, 29 pessoas, entre passageiros e funcionários, ficaram feridas.

O atendimento às vítimas está sendo realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O major dos Bombeiros informou, ainda, que provavelmente o ônibus deslizou na pista por conta da chuva, subiu o canteiro lateral e tombou.

Os feridos foram socorridos ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. O estado de saúde dos feridos ainda não foi repasso oficialmente.

‘Muitos gritos’

Segundo uma das passageiras que estava no ônibus, o veículo vinha em alta velocidade quando bateu na mureta e virou. “Não deu tempo de pensar, ele bateu, virou e eu caí por cima das outras pessoas. É impactante, você escuta muitos gritos, eu só queria sair dali”, disse Daniele Bulbol. Ele machucou a perna no acidente.

O ônibus do transporte público ficou no veio da avenida e o trânsito precisou ser interrompido para realizar o socorro das vítimas.

O tenente dos Bombeiros Romário Fernandes informou que a corporação enviou um carro de controle de incêndio como forma de prevenção.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) comunicou que enviou agentes para o local para orientar o trânsito. Os agentes devem ficar no local até a chegada de um reboque que será utilizado para retirar o veículo.

Ônibus tombado bloqueou avenida em Fortaleza — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes MaresÔnibus tombado bloqueou avenida em Fortaleza — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

Ônibus tombado bloqueou avenida em Fortaleza — Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares

Compartilhe

Deixe um comentário