Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Operação cumpre mandados contra envolvidos em empréstimo suspeito do BNB para empresas da Noruega

0

Ação visa coletar provas de um esquema criminoso envolvendo fraude, apropriação indébita e lavagem de dinheiro em Caucaia.

Uma operação da Polícia Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), cumpriu dois mandados de busca e apreensão em domicílios em Caucaia, contra investigados por envolvimento em um empréstimo suspeito no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), com atuação de empresários estrangeiros e empresas norueguesas sediadas no Brasil.

A ação visa coletar provas de um esquema criminoso envolvendo fraude, apropriação indébita e lavagem de dinheiro no município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme a PF, as buscas tiveram como objetivo apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de apuração de crimes no bojo de cooperação jurídica internacional proveniente da Procuradoria de Justiça da Noruega.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações sobre o caso foram iniciadas em 2014 e suas conclusões foram encaminhadas às autoridades norueguesas.

“O resultado dos trabalhos será encaminhado às autoridades norueguesas e podem fundamentar novas investigações pela PF no Ceará”, disse a Polícia Federal.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário