Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Operações bancárias por aplicativo crescem mais de 500% nos últimos quatro anos

0

O Brasil vem registrando um crescimento inédito e exponencial na utilização de celulares para a realização de transações bancárias. A quantidade de operações foi de 4,7 milhões, por meio do mobile banking em 2014, para 31,3 milhões no ano passado, um crescimento de 565%.

Durante o mesmo período de tempo, a representação das transações por smartphones passou de 10% do total para 40% em 2018, tornando-se a principal entre as demais modalidades.

Além disso, a quantidade de contas abertas por mobile banking passou de 1,6 milhão em 2017 para 2,5 milhões em 2018, alta de 56%. E, no ano passado, o volume de contas acessadas pelo celular ultrapassou, pela primeira vez, o de contas operadas pelo computador, chegando a 70 milhões, contra 53 milhões do internet banking.

Porém, apesar dos avanços em relação à quantidade de usuários e de transações, 90% das operações ainda são sem movimentação financeira, das quais a maior parte é conferência de saldo. Para a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a comodidade do uso do celular ajuda a explicar a adesão dos consumidores ao canal, mas a segurança ainda pesa na decisão de realizar outras operações.

Ceará Agora

Compartilhe

Deixe um comentário