Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Outro fornecedor diz que mulher de Coronel Lima pagou reforma da casa da filha de Temer em dinheiro vivo

0

Por Patrícia Falcoski, Jornal Nacional, São Paulo

Mulher de Lima usou dinheiro vivo em reforma da casa da filha de Temer

Mulher de Lima usou dinheiro vivo em reforma da casa da filha de Temer

Mais um fornecedor que fez reforma na casa da filha do presidente Michel Temer, confirmou que recebeu pagamento em dinheiro vivo, da mulher do ex-coronel João Batista Lima, apontado como recebedor de propina para o presidente.

A reforma feita em 2014, na casa de 350 m², que fica na Zona Oeste de São Paulo, onde mora a filha do presidente, Maristela Temer, é alvo da Polícia Federal desde o ano passado.

Nesta quinta-feira (12), o jornal Folha de São Paulo publicou que o fornecedor do piso foi pago em dinheiro vivo pela arquiteta da obra – Maria Rita Fratezi.

Ela é mulher e sócia do coronel João Batista Lima, ex-assessor e amigo do presidente Temer há mais de 30 anos. O Coronel Lima foi citado na delação da JBS como intermediário de uma propina de um milhão de reais para temer.

Na empresa que, segundo o jornal, vendeu o piso para a reforma, os funcionários informaram que o dono está fora do país.

Não é a primeira vez que fornecedores confirmam que a arquiteta e mulher do Coronel Lima, Maria Rita Fratezi, pagou a reforma da casa da filha de Temer com dinheiro vivo.

No dia 13 de junho do ano passado, o Jornal Nacional exibiu reportagem sobre a reforma do imóvel. Um dos fornecedores da obra, que não quis gravar entrevista, dizia que tinha sido pago com R$ 100 mil em espécie.

Ficou três dias na carceragem da Polícia Federal de São Paulo, mas não chegou a prestar depoimento. Os advogados alegaram problemas de saúde.

Desde o ano passado, a Polícia Federal tenta ouvir o Coronel Lima, sem sucesso. A defesa dele já apresentou pelo menos três atestados médicos nos últimos meses para evitar o depoimento. Alega que ele não pode passar por situações de estresse emocional. A mulher dele também foi intimada para depor, compareceu, mas preferiu ficar em silêncio.

A defesa informa que a Sra. Maria Rita Fratezi nega veementemente a prática de quaisquer ilícitos, assim como de quaisquer irregularidades. O advogado do Coronel Lima diz que seu cliente também nega a prática de quaisquer ilícitos, assim como de quaisquer irregularidades. O advogado de Maristela Temer diz que os fatos estão sendo revisitadas pela imprensa.

O Planalto disse que não comenta questões referentes a Maristela Temer nem aos delatores da JBS.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário