Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

‘Para nós, ele era tudo’, lamenta mãe no velório de delegado assassinado quando cumpria mandado de prisão em Jataúba

0

O velório do delegado cearense Anderson Liberato aconteceu na tarde deste domingo (18), em uma funerária do Bairro Aldeota, em Fortaleza. No local, familiares como a mãe e a irmã do agente prestaram homenagens ao familiar, assassinado durante o cumprimento de um mandado de prisão em Jataúba, em Pernambuco.

“Meu coração está estraçalhado porque além de filho ele era amigo, era pai, era conselheiro. Para nós, ele era tudo”, lamentou a mãe do delegado, Francisca Maria.

O enterro do delegado vai ser nesta segunda-feira (19), às 11h, no cemitério Memorial Plano da Paz, em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Anderson foi assassinado a tiros, na manhã deste sábado (17), quando cumpria dois mandados de prisão contra um casal suspeito de homicídio. O cearense era titular da Delegacia de Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus.

“Sempre foi um filho maravilhoso, obediente, ajuda a gente em todos os aspectos. É tanto que ele foi morar lá em Caruaru, mas todo mês ele vinha [para Fortaleza], todo mês ele me ajudava. Todo dia ligava para mim”, afirmou Francisca.

Ela lembrou ainda da vida do filho dedicado à segurança pública. Anderson foi aprovado na Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) aos 18 anos. Aos 23, entrou na Polícia Civil do Ceará (PCCE) e tornou-se delegado aos 28 anos em Pernambuco.

“A gente ficou muito mal porque ele sempre foi muito bom. Quando eu soube disso, eu não conseguia nem falar com minha mãe, porque ele era meu melhor amigo. Sempre foi. Eu contava com ele para tudo”, complementou Andressa Liberato, irmã do delegado, que também compareceu ao velório.

Delegado Anderson Liberato foi baleado em frente a prédio na manhã deste sábado (17) — Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca

Delegado Anderson Liberato foi baleado em frente a prédio na manhã deste sábado (17) — Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca

Delegado é morto a tiros durante cumprimento de mandado de prisão em Jataúba

–:–/–:–

Delegado é morto a tiros durante cumprimento de mandado de prisão em Jataúba

Carreira

Nascido em 7 de novembro de 1988, Flávio Anderson Liberato Alves do Nascimento ingressou na Polícia Civil em 29 de janeiro de 2018, e estava lotado na Delegacia de Polícia de 107ª Circunscrição – Brejo da Madre de Deus (PE), conforme informou a corporação.

O delegado vinha traçando uma importante trajetória na PCPE, tendo sido titular da 19ª Delegacia de Polícia de Homicídios – Caruaru, da Delegacia de Polícia da 111ª Circunscrição – Jataúba, e integrado a equipe de plantão da Delegacia de Polícia da 128ª Circunscrição – Santa Cruz do Capibaribe”, destacou a polícia.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário