Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Parceria pontual de Juliana/Rebecca é campeã sobre Ângela/Patrícia em SC

0

Na etapa anterior, Juliana e Rebecca estavam em lados opostos da rede. No Open de São José, competição em que atuaram como parceiras de forma pontual, a medalhista olímpica e a jovem cearense mostraram que a sintonia foi imediata. Na manhã deste domingo, as duas dominaram a dupla formada por Ângela e Ana Patrícia e conquistaram o primeiro título juntas com campanha invicta. Na decisão da 5ª parada do Circuito Brasileiro 2016/2017, o placar foi fechado em 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/19. Josi e Thati, que derrotaram Tainá/Victoria, completaram o pódio.

– Como é fácil. Foi bom jogar com ela, uma energia muito boa. A gente só fechou a parceria para essa etapa, mas estou muito feliz. Chega de ser vice – brincou Rebecca, em entrevista ao SporTV.

Esta foi a quarta final de Rebecca na temporada – foram três vices ao lado de Elize Maia – e a segunda de Juliana, agora dona de dois títulos. Ana Patrícia, de 19 anos, disputou a primeira final do Circuito e mostrou grande potencial junto à rede (mede 1,94m), mesmo tendo pecado pela ansiedade em alguns momentos.

Além da festa em quadra, o evento também teve espaço para homenagens. Foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, e a torcida do vôlei entoou o canto do futebol: “Vamos, Vamos, Chape!”. O principal patrocinador do Circuito também abraçou o tributo ao expor placas com a hashtag #ForçaChape e distribuir camisas verdes ao público – tradicionalmente as peças são amarelas, cor que é marca registrada da empresa.

O jogo

Ângela e Ana Patrícia começaram o jogo forçando o saque em Rebecca. A cearense, no entanto, deu conta de defender e atacar com precisão. Assim, a estratégia passou a ser explorar Juliana. A medalhista olímpica, experiente, fugiu do alto bloqueio de Ana Patrícia e exibiu seu repertório de largadas. Ângela se saiu bem nas defesas e na orientação da jovem parceira, mas não foi o bastante para evitar a vitória parcial das adversárias: 21/18.

No segundo set, Juliana e Rebecca seguiram ditando o ritmo. Bons contra-ataques tanto de Ângela quanto de Ana Patrícia conseguiram deixar o placar parelho até a metade da parcial, mas a falta de experiência da caçula custou alguns lances preciosos. A diferença caiu de quatro para um ponto após Ângela cravar em belo rali, e Ju e Rebecca pediram tempo. O controle foi retomado, e uma diagonal curta da cearense deu números finais à partida: 21/19.

Juliana e Rebecca campeãs etapa de são josé circuito brasileiro vôlei de praia (Foto: Krysamon Cavalcante/CBV)Ana Patrícia, de 1,94m, se estica para passar pelo bloqueio de Juliana (Foto: Krysamon Cavalcante/CBV)
G1
Compartilhe

Deixe um comentário