Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras a partir desta 5ª feira

0

As passagens de ônibus interurbano de passageiros,  operado por concessionárias de ônibus intermunicipais estará 13,62% mais cara a partir de zero hora desta quinta-feira (3). O reajusteafoi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). De acordo com a decisão da agência, ficam fora dessa atualização as linhas de ônibus que operam na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas em duas modalidades: reajuste, em que que consideram os índices inflacionários, ou revisão, no caso em que afere todos os insumos e parâmetros técnicos que repercutem nos custos da prestação do serviço.

A atualização dos valores das passagens de ônibus intermunicipais vigorará nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, atendidos pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce e gerido e fiscalizado pelo Departamento Estadual de Trânsito  do Ceará (Detran-CE). As duas instituições disponibilizam canais de ouvidoria para receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam o sistema.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário