Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pedaços de madeira e de plástico se soltam da Ponte dos Ingleses e colocam banhistas em risco na Praia de Iracema, em Fortaleza

0

Imagens mostram situação degradante da Ponte Metálica de Fortaleza
G1 CE
Imagens mostram situação degradante da Ponte Metálica de Fortaleza

Imagens mostram situação degradante da Ponte Metálica de Fortaleza

A Ponte dos Ingleses, tradicional ponto turístico na Praia de Iracema, em Fortaleza, além de abandonada e servindo de abrigo para moradores de rua, agora oferece mais um risco para a população: pedaços de madeira, de plástico e de ferros – inclusive enferrujados – têm caído, se desprendendo da estrutura e oferecendo risco aos banhistas.

O equipamento, também conhecido como Ponte Metálica, está interditado há 17 meses, mas as obras ainda estão em fase de projeto. A expectativa é de que o equipamento seja entregue à população apenas em 2021. Segundo a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur-CE), o orçamento prévio do projeto é de R$ 19 milhões, e deve se concluído em aproximadamente 90 dias. Após isso, começam as obras no local, que devem durar cerca de 12 meses.

Enquanto isto não ocorre, os tapumes colocados no local sofrem com a força da maresia e com o vandalismo. No local, resquícios do material se soltaram do equipamento e foram em direção à areia, colocando em risco banhistas e aqueles que caminham pela areia da praia.

“As pessoas passam por um lado e veem a ponte apenas fechada. Mas do outro, está tudo caindo para a areia”, disse, na manhã dessa terça-feira (13), uma vendedora que preferiu não se identificar.

Materiais afiados

É possível encontrar com facilidade estacas soltas de madeira e de plástico. Alguns materiais, por serem afiados, colocam em risco a integridade de quem passa por lá. Além disso, os objetos contribuem com a poluição no local.

Quem passa pela praia se decepciona com a atual visão do que é um dos pontos fortes do turismo no litoral de Fortaleza. O ambiente, quase vazio, conta com protestos de vendedores que precisam do fluxo de pessoas para exercer a profissão.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário