Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pelo sétimo ano consecutivo, Minas e Cruzeiro disputam final do Mineiro de Vôlei

0

A final do Campeonato Mineiro de Vôlei terá um clássico da cidade de Belo Horizonte. Cruzeiro e Minas se enfrentam neste sábado, às 20h (de Brasília), no Riachão. Para chegarem à última etapa da competição, o Cruzeiro deixou o JF no caminho, enquanto o Minas eliminou o Montes Claros. Esta será a sétima final seguida dos dois times. A primeira vez que se enfrentaram, com o Cruzeiro sediado em BH, foi em 2010. No ano de 2008, quando a equipe celeste ficava em Betim, os times também protagonizaram uma decisão. No retrospecto, a equipe de Marcelo Mendez leva os melhores números. São nove taças erguidas no Estadual, sendo oito consecutivas.

Cruzeiro e Minas já se enfrentaram duas vezes neste Mineiro. Nas duas vezes, a equipe celeste saiu com o melhor resultado. Ao final da primeira fase, o Cruzeiro era o líder invicto, com 17 pontos e seis vitórias. Já o Minas se classificou na terceira colocação, com sete pontos e duas vitórias.

“Camisa e tradição”

Felipe Roque foi eleito o melhor da partida contra o Montes Claros, na semifinal  (Foto: Alex Sezko) Felipe Roque foi eleito o melhor da partida contra o Montes Claros, na semifinal  (Foto: Alex Sezko)

Felipe Roque foi eleito o melhor da partida contra o Montes Claros, na semifinal (Foto: Alex Sezko)

Para conseguir a vitória sobre o Cruzeiro, o ponteiro cubano Bisset – um dos principais destaques da equipe minastenista – pede muita calma aos companheiros. Ele também afirma que a tradição do clube é muito grande, e aliada aos trabalhos que estão sendo feitos, pode proporcionar uma vitória ao grupo.

– É um jogo muito difícil, mas temos que fazer o nosso melhor. Temos que estar tranquilos para conquistarmos a vitória. O Minas é um time que tem muita camisa e tradição. Estamos trabalhando bem, e o jogo vai ser definido dentro de quadra.

O treinador Nery Tambeiro analisa que o grupo terá de se superar para conseguir vencer o adversário, atual campeão do Mundial de Clubes. Com muitos atletas em formação, ele ressalta que o time minastenista deve dar o seu melhor para sair vitorioso.

– O Cruzeiro é o campeão do mundo. Temos muito respeito pela equipe, mas vamos com tudo para tentar o título. Vamos ter que nos superar para vencer um adversário que conta com um grupo muito experiente. Nós também temos atletas experientes, mas muitos em formação ainda. Temos que fazer o nosso máximo e aproveitar as oportunidades.

“Favoritismo” cruzeirense

Serginho vê Cruzeiro como favorito ao título  (Foto: Reprodução/Facebook) Serginho vê Cruzeiro como favorito ao título  (Foto: Reprodução/Facebook)

Serginho vê Cruzeiro como favorito ao título (Foto: Reprodução/Facebook)

Segundo o líbero Serginho, que está no Cruzeiro desde 2010, o favoritismo é da equipe celeste. No entanto, eles devem ficar atentos com o grande entrosamento do rival.

– Agora é decisão e acho que vamos ter um jogo bem mais difícil na final. O Minas é um time mais entrosado, mais experiente. A gente sabe que o Cruzeiro carrega esse peso do favoritismo, nós lidamos bem com isso e temos que imprimir nosso ritmo o tempo todo no jogo.

O ponteiro Filipe, que pela primeira vez é o capitão da equipe, convocou a torcida celeste para marcar presença e incentivar o time. Os ingressos da partida estão sendo comercializados no site centraldoseventos.com.br e, caso restem entradas, na bilheteria do Riacho, que funcionará no dia do jogo, a partir das 15h. O bilhete tem o custo de R$15, com direito a meia-entrada.

– O nosso torcedor sempre fez bonito nas decisões do Mineiro, sempre lotou o Riachão e eu acredito que não será diferente. E espero poder contar com o apoio deles também nesta final, porque seria maravilhoso começar a minha história como capitão desse grupo levantando um troféu em casa. Sabemos que o Minas tem uma equipe qualificada, vai ser um confronto difícil e vamos precisar jogar muito bem para vencer.

Globo Esporte

Compartilhe

Deixe um comentário