Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Perícia de mais duas agências do INSS em Fortaleza devem voltar na segunda-feira (28)

0

Mais duas unidades do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem retomar o atendimento das perícias médicas em Fortaleza na segunda-feira (28). De acordo com o órgão, além da unidade de Messejana, as agências Fortaleza-Sul (no bairro Água Fria) e Caucaia também poderão receber a população para realização das perícias. No entanto, a prestação do serviço dependerá do comparecimento dos médicos peritos.

O INSS ressalta que o comparecimento dos profissionais não é de responsabilidade do instituto. Desde a última quarta-feira (23), apenas a agência de Messejana vem realizando os atendimentos de perícia médica.

Com o retorno, a previsão é que na unidade Fortaleza-Sul sejam realizados cerca de 50 atendimentos por dia, um pouco mais que em Caucaia.

O INSS pontua que no Ceará, as agências de Crateús, Sobral e Viçosa também estão oferecendo o serviço de perícia médica.

A medida acontece em meio à queda de braço entre o INSS, que determinou o retorno ao trabalho presencial, e a associação dos peritos, que contesta as condições de segurança das agências para evitar a disseminação da Covid-19.

Na última quarta-feira (23), o juiz federal substituto da 8ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, Márcio de França Moreira concedeu uma liminar em favor da ANMP para suspender o retorno dos médicos peritos nas agências do INSS em todo o País. Ontem (24), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região suspendeu a liminar.

Atendimentos

O INSS ressalta que para garantir o atendimento, é necessário realizar o agendamento prévio. Os agendamentos para o serviço de perícia médica nas unidades Fortaleza-Sul e Caucaia que poderão abrir na segunda-feira (28) já estão sendo realizados.

A população pode realizar o agendamento pelo site do INSS, por meio do aplicativo Meu INSS, ou pelo telefone 135.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário