Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pesquisa indica que Ronaldo Caiado deve ser reeleito no 1º turno

0

Caiado tem 51,8% das intenções de voto e o rival mais próximo 19,5%

Ronaldo Caiado, governador do Estado de Goiás – Foto: reprodução da TV.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), deve ser reeleito em primeiro turno, na eleição do próximo domingo (2), de acordo com levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas em todo o Estado.

No cenário espontâneo, quando o eleitor é solicitado e declinar o nome do candidato em que pretende votar, os três mais citados foram Caiado, com 33,4%, Gustavo Mendanha (Patriota) 13% e Major Vitor Hugo (PL) 4,5%.

No cenário estimulado, quando o eleitor consulta a lista de candidatos, Caiado tem 51,8% das intenções de voto pesquisa, abrindo larga vantagem em relação ao rival mais próximo, ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), com 19,5%.

O deputado Major Vitor Hugo, em terceiro, soma 8,6%, Wolmir Amado (PT) 2,2% e Cintia Dias (Psol) e Edigar Diniz (Novo) 1,2% cada. Os demais candidatos não chegam a 1%. Ainda estão indecisos 6,6% dos eleitores entrevistados e 8,1% afirmam que votarão branco ou nulo.

O Paraná Pesquisas entrevistou 1.540 eleitores de 55 municípios goianos, entre os dias 23 e 27 deste mês, e registrou o levantamento na Justiça Eleitoral sob nº GO-02851/2022.

Veja os números da pesquisa estimulada para governador de Goiás:

DIÁRIO DO PODER

 

Compartilhe

Deixe um comentário