Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pesquisa XP/Ipespe: Bolsonaro (59%) abre vantagem de 18 pontos sobre Haddad (41%)

0

Equipe Focus

A 17 dias da eleição, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) abre uma vantagem folgada para o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Na pesquisa XP/Ipespe realizada em 8 e 9 de outubro, o candidato do PSL alcança 59% das intenções de votos válidos, contra 41% de seu adversário. O levantamento, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-02361/2018, tem margem de erro máxima de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

“Considerando os votos totais (além das intenções de voto nos dois candidatos, os brancos, nulos e indecisos), Bolsonaro lidera a disputa com apoio de 51% do eleitorado, contra 36% de Haddad. Em relação ao último levantamento, o parlamentar cresceu 8 p.p., ao passo que o ex-prefeito paulistano minguou 6 p.p. Já o grupo de eleitores que indicam votar em branco, nulo, se dizem indecisos ou não responderam ao questionamento soma 14% do total – oscilação descendente em 1 p.p. em comparação com a pesquisa anterior” (do Infomoney).

A pesquisa XP/Ipespe foi feita por telefone, entre os dias 8 e 9 de outubro, e ouviu 2.000 entrevistados de todas as regiões do país.

Bolsonaro vence em todos os seguimentos, com exceção da Região Nordeste onde Haddad vence por 64% a 22% e do empate verificado entre os eleitores menos escolarizados. 43 a 43.

Compartilhe

Deixe um comentário