Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

PF executa mandado de busca e apreensão na SOP do Ceará

0

A acusação da coligação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), é que Izolda estaria pressionando prefeitos em troca de apoio a Elmano Freitas (PT) na disputa pelo Governo do Ceará

Foto: Divulgação/Governo do Estado

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A PF executou mandado de busca e apreensão no prédio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), em consequência da denúncia de uso de convênios que estariam sendo utilizados pela gestão da governadora Izolda Cela (Sem Partido).

A acusação da coligação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), é a de que Izolda estaria pressionando prefeitos em troca de apoio ao candidato petista, Elmano Freitas, na corrida pelo Governo do Ceará. 

“O Governo informa que todos os seus convênios e contratos são realizados dentro da mais absoluta legalidade, de forma que não se absteve em prontamente prestar esclarecimentos e acesso aos documentos solicitados à SOP por meio de ação judicial”, disse, em nota, o Governo do Estado, rejeitando as acusações. 

“Os mesmos documentos já haviam sido solicitados e enviados à Justiça pela SOP no prazo estipulado, causando estranheza nova solicitação, e mediante presença policial. O Governo do Estado rechaça as acusações infundadas de campanhas eleitorais e segue cumprindo todas as suas competências para promover o desenvolvimento dos 184 municípios cearenses”, finaliza a nota.

Compartilhe

Deixe um comentário