Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

PHOENIX DO PECÉM/São Gonçalo do Amarante

0

Empresa brasileira, de origem americana que atua no processamento e reciclagem de resíduos da produção de aço. Fundada em 2006, com mais de 30 operações, atua junto aos principais produtores de aço do mundo, geograficamente diversificados, com usinas altamente eficientes. Possui um contrato com a CSP cujo escopo consiste de processamento de ferro gusa, resfriamento e processamento de escória de aciaria, processamento de sucatas, gerenciamento de pátio de sucata e abastecimento de sucata para aciaria. www.phxslag.com

BF Fortship

 Fundada em 1939, é reconhecida pela expertise de seus executivos nas diversas áreas da indústria de transporte. Tem participação ativa nos setores de Agenciamento Marítimo, Operação Portuária (carga de projeto, contêineres e granéis sólidos), Afretamento e Logística nos estados onde atua: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará.

www.brandao.com.br

Apodi

Idealizada em 2008, passou a oferecer ao mercado, a partir de 2011, cimento produzido dentro das normas mais criteriosas e exigentes. O quadro societário da Companhia Industrial de Cimento Apodi, conseguiu integrar dois dos maiores grupos empresariais do país – M. Dias Branco, líder nacional no mercado de biscoitos e massas alimentícias, e o Grupo SKS, que atua no fornecimento de insumos para construção civil, iniciando suas atividades em 1957, na construção de Brasília e no desbravamento da região Centro-Oeste.

www.cimentoapodi.com.br

Companhia Siderúrgica do Pecém

Com o objetivo único de promover a ampliação da siderurgia no Brasil agregando mais valor ao minério e gerando riqueza e desenvolvimento para o Estado do Ceará e para o país, foi constituída no ano de 2007 a Companhia Siderúrgica do Pecém, tendo como primeiras acionistas a brasileira Vale e a sul-coreana Dongkuk. Três anos mais tarde, em 2011, a também sul-coreana Posco se somou a este projeto, constituindo a joint venture que deu início à CSP.

www.cspecem.com

Complexo Termelétrico do Pecém

Empresa do Grupo EDP, a Energia Pecém é responsável pela operação da usina termelétrica Porto do Pecém Geração de Energia S/A situada no CIPP. O empreendimento tem capacidade total de 720 MW e faz parte do Complexo Termelétrico Pecém.

www.energiapecem.com.br

Fornecedora Rental

Criada em 1955, é uma das pioneiras no ramo de venda de peças e equipamentos para o setor industrial no Ceará. A partir de 1997, a empresa criou a Fornecedora Rental, voltada para locação de equipamentos, operadores e terceirização de frota. São mais de 400 máquinas e equipamentos de marcas líderes nos setores da construção pesada e indústria, completos para locação com atuação em todo o território brasileiro. Em 2009, criou a Fornecedora Logística.

www.fornecedoramaquinas.com.br

Jotadois

A JOTADOIS, desde 1973, atua com obras pré-fabricadas de concreto armado, desde a fabricação até a montagem.  Está presente em mais de 20 estados brasileiros.

www.jotadois.com.br

 

Eneva

A ENEVA é uma companhia brasileira com atuação nas áreas de geração e comercialização de energia elétrica, além de negócios complementares na exploração e produção de gás natural.A Companhia tem um amplo portfólio de empreendimentos de geração térmica, com 2,2 GW de ativos operacionais, o que a posiciona entre as maiores geradoras privadas de energia do Brasil. Somente no Pecém, contribui com 365 MW de capacidade instalada.

www.eneva.com.br

TERMACO Logística

Criada em 1986, a Termaco tem uma história de experiência, respeito e reconhecimento junto ao mercado brasileiro. Empresa de Logística com forte atuação nos segmentos de movimentação e armazenagem, transporte de cargas especiais e fracionadas, a Termaco conta com unidades instaladas em todos os estados do Nordeste e em São Paulo, além da intensa atividade nos portos do Mucuripe, Natal e Suape.

www.termaco.com.br

Tecer

A TECER está presente no Porto do Pecém desde 2002, quando se iniciaram as operações neste terminal.É considerada uma das mais modernas operadoras portuárias do Brasil em movimentações de contêineres, carga geral, graneis sólidos e cargas de projeto. A empresa é resultado do investimento dos seus acionistas Termaco Logística e Tomé Engenharia.

www.tecerterminais.com.br

Unimed

Fundada em 1985 sob um modelo empresarial cooperativista, é uma das mais respeitadas empresas do setor de saúde do estado, atuando como operadora de planos de saúde privada em todas as regiões da unidade federativa. Integrante do Sistema Nacional Unimed, a maior rede de assistência médica do Brasil, a Unimed Ceará conta com cerca de 1.100 médicos cooperados às suas filiadas e vários serviços próprios e de terceiros, tais como hospitais,  pronto atendimentos, clínicas e laboratórios nas Unimeds singulares, para melhor servir seus 105 mil clientes.

 www.unimedceara.com.br

Wobben Windpower

A Wobben Windpower Indústria e Comércio Ltda. é a primeira fabricante de aerogeradores (turbinas eólicas) de grande porte da América do Sul. Foi instalada no Brasil em 1995. Criada para produzir componentes e aerogeradores para o mercado interno e exportação, além de projetar, instalar e prestar serviços de assistência técnica para Usinas Eólicas, é também a primeira produtora independente de energia elétrica, oriunda de fonte eólica, autorizada pela ANEEL, com quatro usinas próprias em operação, sendo três, com mais de 15 anos de operação. É subsidiária da ENERCON GmbH, líder mundial em tecnologia eólica de ponta e uma das líderes do mercado eólico mundial. 

www.wobben.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário