Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Plataforma de aluguel de imóveis chega ao Ceará, mira no lazer e quer expandir operação para Flecheiras e Jericoacoara

0

Criada em São Paulo, a Apartio já possui unidades em Fortaleza, Cumbuco e Porto das Dunas

Equipe Focusfocus@focus.jor.br

A plataforma paulista Apartio, chegada a pouco mais de três meses ao Ceará, mira sua expansão no Estado. A empresa já opera em Fortaleza, Cumbuco e no Porto das Dunas (Aquiraz). Agora quer mais: ampliar os negócios turísticos para Flecheiras, Taíba, Jericoacoara e Icaraizinho de Amontada.

“Desenvolvemos a plataforma focada inicialmente para o público de negócios. Mas depois viramos e mesa e optamos pelo mercado de lazer, especialmente para o público que busca alugar imóveis perto da praia”, ressaltou Luiz Studart, CEO e fundador da Apartio. No Ceará, a plataforma conta com um número superior a 20 residências seu portfólio.

Luiz Studart é CEO e fundador da Apartio. Foto: Divulgação

Seguindo o movimento de expansão, a Apartio busca novos parceiros. “O que fazemos é colocar o imóvel da pessoa em plataformas como Booking e AirBnb, prestando um serviço complementar para o proprietário, mas com foco no hóspede. A casa ou apartamento de lazer usa nossa bandeira como um hotel de rede”, ressalta.

Com relação ao cadastro, o executivo pontua que apenas empreendimentos situados em condomínios fechados são a prioridade da empresa.

Gerenciamento

A Apartio trabalha com o gerenciamento do processo, que vai da precificação e contratação do aluguel até os serviços de hospitalidade, como a limpeza e a manutenção do imóvel após sua utilização.

Também é dispensada a necessidade de contato entre locador e locatário, visto que todo o procedimento é realizado de maneira online.

No mês de dezembro o número de reservas teve um aumento de 80%, quando comparado a novembro. Além das reservas, a empresa também registrou um crescimento na base de apartamentos, com um avanço de 60% em apenas um único mês.

Compartilhe

Deixe um comentário