Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

PM que caiu de viaduto ao perseguir assaltante em Fortaleza deixa UTI, diz esposa

0

Agente foi transferido do IJF para um hospital particular e precisava de doações de sangue.

O policial militar Henrique Gonçalves, que caiu de um viaduto na Avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, durante perseguição a suspeitos de assalto, saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está acordado e consciente. A informação foi dada pela mulher do agente de segurança, Nara Feijó, por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (13).

Segundo ela, o policial está em uma unidade de terapia semi-intensiva e, agora, ele precisa assimilar o trauma pelo que passou. O agente necessitou de doações de sangue enquanto estava internado em coma induzido. Ele estava internado no Instituto Dr. José Frota (IJF) e foi transferido para o Hospital Regional da Unimed há quase um mês.

“Ele saiu da UTI, ele está acordado, está consciente, mas ele está numa unidade como se fosse semi-intensiva. É muito complicado, para um paciente que sofreu o trauma que ele sofreu, assimilar tudo isso, fisicamente, psicologicamente, então, assim, agora a gente está numa etapa que é mais demorada, que requer muita paciência, muita cooperação dele e muita oração pra que ele possa ficar bem em todos os aspectos”, disse Nara Feijó.

Ela também agradeceu pela melhora da saúde do marido e admitiu que o processo de recuperação tem altos e baixos.

Publicação da mulher do policial militar Henrique Gonçalves, que caiu de um viaduto ao perseguir suspeitos. — Foto: Reprodução

Publicação da mulher do policial militar Henrique Gonçalves, que caiu de um viaduto ao perseguir suspeitos. — Foto: Reprodução

Assalto a ônibus

O acidente com o cabo Gonçalves aconteceu em 11 de novembro deste ano. A PM informou no dia do ocorrido que criminosos assaltaram passageiros de um ônibus no Bairro Aerolândia e fugiram em direção a uma área de mata no Parque do Cocó.

O policial perseguiu os suspeitos e tentou saltar de um lado a outro do viaduto, onde há um vão entre eles. Gonçalves não alcançou a outra margem e caiu de uma altura aproximada de 15 metros. Ele foi socorrido por uma ambulância do Samu.

Policial militar cai de viaduto durante ocorrência em Fortaleza

Um dia após o acidente, Nara Feijó relatou a situação da saúde do agente em redes sociais.

“Ontem [quinta-feira] em uma perseguição policial, meu marido, que é PM, ao perseguir um assaltante, tentou pular de um vão pro outro do viaduto e caiu de uma altura aproximada de 15 metros. Ele está internado na UTI do IJF em estado gravíssimo! Nessa hora além da competência dos médicos, só podemos contar com a fé” , relatou a mulher.

Outros policiais que estiveram no local do acidente relataram que um dos assaltantes foi capturado, mas outros fugiram a pé.

Compartilhe

Deixe um comentário