Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

PMDB perde vaga em diretoria do BNB, e Governo Federal nomeia aliado dos FGs

0

Na queda de braço entre o PMDB do Ceará e o deputado federal cearense Danilo Forte (sem partido) na nomeação para uma diretoria no BNB, o segundo leva vantagem e tenta emplacar Delano Macedo como diretor de Controle de Risco do Banco do Nordeste.

A escolha teve o aval dos ministros da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, que querem a exoneração do atual diretor Nicola Miccione, indicado pelo PMDB – vaga cativa até então do partido.

A carta branca a Danilo Forte teve duas motivações: 1) punir o PMDB cearense – com o voto de Vitor Valim favorável à abertura de processo com o presidente Michel Temer; 2) limpar o nome de Danilo Forte junto aos Ferreira Gomes rumo às eleições em 2018.

Entenda

Delano Macedo é ligado a Ciro Gomes e tem uma grande missão pela frente: salvar o ex-governador Cid Gomes dos processos de irregularidades em empréstimos junto ao BNB.

Segundo o Correio Braziliense, “pessoas próximas a Eunício, contudo, lembram que é arriscado para o governo comprar briga com o presidente do Congresso em um momento em que várias matérias importantes precisam tramitar no Parlamento, como a mudança de meta fiscal e as reformas da Previdência e trabalhista”.

Ceará News

Compartilhe

Deixe um comentário