Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Podemos Ceará não consegue montar chapa para eleições e declara que não fará coligação no Estado

0

Em comunicado, a legenda também falou da “desmobilização repentina de uma campanha nacional”. Mesmo sem citar nominalmente, refere-se ao ex-juiz Sergio Moro

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Podemos Ceará informou que não conseguiu montar uma chapa nas eleições de 2022.  Comunicado assinado pelo presidente do partido, Fernando Torres, justificou que os fatores foram “a desmobilização repentina de uma campanha nacional, preparada ao longo de mais de um ano, e, mais do que isso, a grande dificuldade de concluir uma chapa competitiva para Federal”. A “desmobilização repentina”, mesmo sem citar nominalmente, refere-se ao ex-juiz Sergio Moro. Pré-candidato à Presidência da República, trocou o Podemos pelo União Brasil.

“Assim, não foi possível montar esse grupo de postulantes aos nossos parlamentos e de forma democrática os principais pré-candidatos migraram suas filiações para outros partidos, onde terão melhores chances”, destacou o mandatário. O partido também não irá realizar coligação em 2022.

Contudo, desejou “paz e êxitos” para nomes como Elizabeth Oliveira, pré-candidata a Deputada Federal (hoje no Republicanos); ex-vereadora em Juazeiro do Norte e mãe do prefeito da Cidade, Glêdson Bezerra; o vereador de Fortaleza Danilo Lopes e Kamila Cardoso, pré-candidatos a deputados estaduais (ambos no Avante).

Leia Mais
+Alvaro Dias: Moro é bem-vindo de volta ao Podemos
+Nova baixa no Podemos: Santos Cruz desistiu de disputar eleições pelo DF

Compartilhe

Deixe um comentário