Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Polícia Ambiental resgata bicho-preguiça ‘passeando’ nas ruas do Eusébio, no Ceará

0

Um bicho-preguiça foi resgatado na manhã desta quinta-feira (22) na cidade de Eusébio, an Grande Fortaleza. Conforme a Políca Militar Ambiental, o animal “passeava sem destino pelas ruas” do município. De acordo com a polícia, o animal foi encontrado por moradores, que telefonaram para o Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) para resgatar o animal.

Ainda de acordo com a PM, o animal foi encontrado com marcas de ferimentos nas garras. Ele foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, do Ibama, onde passará por avaliação do estado de saúde e, em seguida, deve ser devolvido ao meio ambiental.

“Com o desmatamento e falta de ambiente propício para esses animais, eles ficam sem ter para onde ir e acabam morrendo. Somos todos responsáveis pela nossa fauna e flora, logo é muito importante a ajuda da população. Nesse caso foi essencial”, afirmou o comandante do BPMA, tenente-coronel Ricardo Mota.

O bicho-preguiça é um animal de hábitos noturnos e conhecido pela pouca atividade física que exerce, dormindo por cerca de 14 horas por dia. Ele quase sempre se mantém nas árvores. O animal pode viver até cerca de 40 anos.

Animal é mantido pelo Ibama e será devolvido ao habitat, diz Polícia Militar Ambiental (Foto: PMA/Divulgação) Animal é mantido pelo Ibama e será devolvido ao habitat, diz Polícia Militar Ambiental (Foto: PMA/Divulgação)

G1
Compartilhe

Deixe um comentário