Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Polícia Civil fecha fábrica de álcool em gel adulterado em Aracati, no Ceará

0

A Polícia Civil fechou uma fábrica de cosméticos que produzia álcool em gel adulterado em Aracati, no litoral do Ceará, na sexta-feira (27). O proprietário do estabelecimento e o químico responsável pela fórmula foram autuados em flagrante. Os produtos eram vendidos em Aracati e cidades vizinhas, como Russas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram apreendidos no local 200 litros de etanol 99%, 15 kg de éter de celulose e 1 kg de glicerina. Além disso, a polícia apreendeu 96 frascos de 100 ml e 49 frascos de 1 litro prontos para comercialização.

A mudança na composição do álcool em gel foi constatada pelo Corpo de Bombeiros, após um teste de inflamabilidade.

Ainda de acordo com a SSPDS, o dono da fábrica e o químico responsável pela receita dos produtos foram levados para a Delegacia Regional de Aracati. O proprietário foi autuado por crime contra a saúde pública, com pena prevista de 10 a 15 anos de prisão e pagamento de multa. Já o químico foi autuado por crime contra a incolumidade pública, na modalidade culposa, onde não há intenção. Ele pagou fiança e deve responder em liberdade.

“O próximo passo é recolher os frascos das prateleiras dos comércios para que a população não tenha acesso ao produto adulterado”, informou a secretaria.

Essa é a segunda ocorrência de apreensão de álcool em gel irregular desta semana. Na última terça-feira (24), a Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina que falsificava o produto dentro de uma barbearia em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O álcool era fabricado com etanol e três pessoas foram detidas.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário