Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Polícia Civil impede rave em chácara e apreende drogas no Ceará

0

Dois responsáveis pelo evento foram levados para delegacia e assinaram um termo Circunstanciado de ocorrência; 80 pessoas foram abordadas no local.

A Polícia Civil impediu a realização de uma rave que aconteceria neste sábado (23) em uma chácara na cidade de Aquiraz, na Grande Fortaleza. Dois organizadores do evento foram identificados e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Os policiais abordaram cerca de 80 pessoas no local. Três papelotes de cocaína e quantidade de maconha foram apreendidos na festa.

A realização de festas em locais públicos ou privados está proibida em todo o Ceará conforme decreto estadual para conter o avanço de casos do novo coronavírus.

Tentativa de enganar a polícia

Segundo a Polícia Civil, os policiais foram à chácara após receber denúncia anônima sobre a realização da festa com música eletrônica. Os ingressos eram vendidos nas redes sociais com valores entre R$ 50 e R$ 70, com pagamentos realizados por transferência bancária.

Para não chamar a atenção da polícia, os organizadores só divulgaram o local da festa duas horas antes do início da rave, que também contaria com a participação de DJs.

Os organizadores do evento e duas pessoas flagradas com drogas foram levados até a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foram instaurados os TCOs por crime contra a incolumidade pública e por uso de entorpecentes para os proprietários dos materiais encontrados. A ação contou com apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário