Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Polícia descobre criadouro de pássaros silvestres ao procurar suspeito de homicídio no Ceará

0

Pássaros são apreendidos em Itaitinga na casa de um suspeito de homicídio

Duas araras, uma Azul e outra Vermelha, e mais sete pássaros silvestres foram recuperados pela polícia na manhã desta segunda-feira (12), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. As aves foram encontradas durante o cumprimento de um mandado de prisão na casa da família de um homem procurado por homicídio.

As aves foram encontradas presas em gaiolas — Foto: João Pedro Ribeiro/ Sistema Verdes MaresAs aves foram encontradas presas em gaiolas — Foto: João Pedro Ribeiro/ Sistema Verdes Mares

As aves foram encontradas presas em gaiolas — Foto: João Pedro Ribeiro/ Sistema Verdes Mares

De acordo com informações do delegado Wilson Camelo, os policias estavam à procura do suspeito quando encontraram as aves em situação irregular. O pai do homem procurado estava mantendo os pássaros em casa sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma das araras foi recuperada com o bico quebrado.

Ainda segundo o delegado, as aves vão ser levadas ao Ibama, que ficará responsável por devolvê-las ao habitat natural ou levá-las para um zoológico. Além das araras, as outras aves não tiveram suas espécies confirmadas.

O homem que estava em posse das aves responderá por crime ambiental contra a fauna e pode receber uma condenação de seis meses a um ano de prisão, além de multa. O filho, procurado por homicídio, não foi localizado.

G1 CE

Compartilhe

Deixe um comentário