Ouvir Rádio: Rádio Senado / Universitária FM 107.9 Fale Conosco

Polícia encontra ‘bunker’ com dólares atrás de armário falso em casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP

0

Por Walace Lara e Daniela Salermo, TV Globo e GloboNews

Polícia encontra bunker em casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP
G1 SP
Polícia encontra bunker em casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP

Polícia encontra bunker em casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP

Policiais civis encontraram nesta sexta-feira (7) um “bunker” escondido atrás de um armário falso na casa onde Marcos Vinícius Vannucchi, ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de São Paulo, foi preso, em Itatiba, no interior do estado.

No espaço foram encontradas cédulas de dólar e euro, além de documentos importantes para a investigação. Segundo os policiais que fizeram a apreensão, havia mais de US$ 180 mil.

A busca se deu após o juiz autorizar a continuidade do mandado de busca e apreensão de quinta, que tem validade por um dia. O armário falso ficava num espaço como um porão.

Dólares encontrados em 'bunker' escondido na casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP — Foto: Redes sociaisDólares encontrados em 'bunker' escondido na casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP — Foto: Redes sociais

Dólares encontrados em ‘bunker’ escondido na casa de ex-corregedor da Secretaria da Fazenda de SP — Foto: Redes sociais

Propina

De acordo com as investigações, Vannuchi é suspeito de cobrar propina de fiscais que eram investigados pela Corregedoria. Ele tinha sido afastado do cargo na última sexta-feira (31). O G1 não localizou a defesa do ex-corregedor até a publicação desta reportagem.

O Ministério Público diz que Vannuchi se separou da mulher e passou todo patrimônio para ela. No entanto, segundo a Promotoria, a separação era uma fraude para que ele pudesse “se livrar” do patrimônio ilícito. Ele foi preso na casa da ex-mulher.

A operação do Ministério Público, que é realizada em conjunto com a Polícia Civil, cumpre nove mandados de busca e apreensão na capital e interior paulista.

A Secretaria da Fazenda disse que está colaborando com as investigações e que também vai fazer uma apuração interna para combater qualquer tipo de conduta ilícita.

Compartilhe

Deixe um comentário