Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Pontos turísticos de Fortaleza ganham espaço privativo para embarque e desembarque

0

A segunda etapa do projeto de Requalificação da Beira Mar entregue na última sexta-feira (23/12) pela Prefeitura de Fortaleza oferece área privativa de estacionamento para ônibus, microônibus e vans de turismo. O objetivo é oferecer mais segurança e conforto aos turistas que desembarcam na orla.
O espaço privativo, já delimitado em uma área de 50 metros, está localizado em frente à Estátua de Iracema, do Mucuripe. Um dos principais ícones da cidade e recém-restaurado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), o monumento tem sido uma parada obrigatória para quem passa pelo local.

Até a próxima semana, outros pontos turísticos da cidade, como o Theatro José de Alencar, e trechos da orla e hotéis da Beira Mar, além do Aeroporto Internacional Pinto Martins, também deverão receber sinalização, indicando o espaço exclusivo para embarque e desembarque de turistas.

A iniciativa é uma parceria da Setfor e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC). De acordo com o secretário de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos, essa era uma demanda antiga dos hotéis, por meio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Ce), dos receptivos e dos guias de turismo. Para ele, as áreas privativas deverão oferecer mais segurança para o turista e ainda melhorar a mobilidade dos locais. “Na Beira Mar estaremos junto à AMC, realocando algumas vagas de táxis e disponibilizando o espaço em frente aos hotéis. Já no Aeroporto, o embarque e desembarque desses veículos serão realizados na parte inferior e, não mais, junto ao desembarque dos demais carros e táxis. O Theatro José de Alencar deverá receber uma sinalização aérea, para que as placas não sejam retiradas pela população”, esclarece Erick Vasconcelos.

Com PMF

Compartilhe

Deixe um comentário