Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Porto do Pecém bate recorde histórico de atracação de navios em outubro

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

O Porto do Pecém atingiu sua melhor marca de atracação de navios em um único mês. Foram 65 embarcações que aportaram no terminal, sendo a maioria cargueiras. Trata-se da maior quantidade navios desde a inauguração do porto, em março de 2002.

A marca pode ser explicada pelo aumento de eficiência nas operações nos dois berços do píer 1, onde operam navios graneleiros. De acordo com o diretor executivo de Operações do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), Waldir Sampaio, o uso das esteiras transportadoras favoreceram o desempenho.

“Com as esteiras de minério de ferro e carvão mineral funcionando em alto grau de eficiência nós conseguimos aumentar a produtividade desse píer, onde historicamente sempre atracaram os maiores navios que chegam ao Porto do Pecém. Com isso, passamos a ter uma maior disponibilidade de berços no TMUT, o nosso terminal de múltiplas utilidades. Ou seja, ganhamos mais espaço para a atracação de outros navios”, pontua o executivo.

No histórico de atracação de embarcações, em 2015, o Porto do Pecém recebeu 396 navios. Já em 2018, o número saltou para 620.

Compartilhe

Deixe um comentário