Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Porto do Pecém conquista 1º lugar em premiação do Ministério da Infraestrutura

0

O porto cearense alcançou a primeira colocação na categoria Terminal de Uso Privado, que premiou os três melhores desempenhos ambientais entre os portos brasileiros

Lorena Macedo
focus@focus.jor.br

O Porto do Pecém, que faz parte do Complexo do Pecém, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Via Viva 2022, que é concedido anualmente pelo Ministério da Infraestrutura aos concessionários (ferrovias, rodovias, aeroportos e portos) mais bem avaliados no Índice de Desempenho Ambiental (IDA) da ANTAQ.

O resultado da premiação foi divulgado na noite desta terça-feira, 22, durante a 6ª edição do Via Viva – Seminário Socioambiental em Infraestrutura de Transportes, que acontece até hoje em Brasília. O porto cearense alcançou a primeira colocação na categoria Terminal de Uso Privado, que premiou os três melhores desempenhos ambientais entre os portos brasileiros.

“A premiação aumenta nossa responsabilidade e nos dá a certeza que estamos fazendo o melhor para manter uma relação harmônica entre o equipamento e o meio ambiente”, disse o presidente do Complexo, Danilo Serpa.

A apuração dos vencedores do Prêmio Via Viva 2022 teve como base o resultado do IDA para o setor de infraestrutura de transportes. O Índice avalia e estimula boas práticas em gestão socioambiental, tendo como objetivo verificar a evolução qualitativa e o comprometimento socioambiental do setor, devendo servir de parâmetro para avaliar a eficácia e a qualidade da gestão ambiental nos empreendimentos de infraestrutura de transportes.

Compartilhe

Deixe um comentário