Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Porto do Pecém marca presença na maior feira de logística da América do Sul

0

O Porto do Pecém participou de mais uma edição da Intermodal South América, a maior feira de logística da América Latina, que reuniu os maiores players do setor de logística mundial. O evento, que acontece anualmente em São Paulo, funciona como uma plataforma de comunicação e desenvolvimento de novos negócios para grandes empresas como a Cearáportos, administradora do Porto cearense.

 

Durante os três dias, o presidente da companhia e os diretores receberam grandes linhas de navegação e empresas como a MSC, Hamburg Süd, APM Terminals, dentre outras,a fim de buscar novas linhas principalmente para Estados Unidos e Europa. De acordo com o presidente, Danilo Serpa,  os representantes do estado foram mostrar todo o potencial que o Porto do Pecém oferece através da sua infraestrutura diferenciada e novos equipamentos que agora impulsionam a movimentação através do Porto.

 

Em 2016, o Porto apresentou o melhor resultado de movimentações desde o início de seu funcionamento (mais de 11 milhões de toneladas). Este ano, apenas no 3 primeiros meses, já foram importados e exportados através do Porto cearense 4.168.679 toneladas de mercadorias, um incremento de 99% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Para o presidente a feira foi importante para ajudar no trabalho que estão fazendo, conforme orientação do Governador Camilo Santana, de transformar o Porto do Pecém em um Hub do Nordeste.

 

Este ano, a Cearáportos contou com a participação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE/Ceará) durante a feira. Os dois equipamentos, que fazem parte do Complexo Industrial e Portuário do Pecém – CIPP, estiveram juntos nessa missão de prospectar novos negócios para o CIPP através de um trabalho integrado, conforme prevê a consultoria que esta sendo realizada com o Porto de Roterdã. Neste sentido, podemos destacar a presença do secretário de desenvolvimento do Estado (SDE), César Ribeiro, que prestigiou o evento e participou, inclusive, de reuniões com o intuito de dar início a essas atividades. “É gratificante ver um trabalho integrado realizado com tanta excelência como é feito aqui no Porto do Pecém. Tenho certeza que de que, com este cenário que vem se configurando, o porto se tornará a principal porta de saída e entrada de desenvolvimento do Estado“, declarou Ribeiro.

 

Estiveram também no estande do porto cearense os prestadores de serviços portuários (PSOs) que trabalham em Pecém, Unilink Transportes, Tecer e APM Terminals. Os prestadores utilizaram, além de seus próprios, o estande do porto como ponto de apoio para a realizações de reuniões e receber parceiros.

 

Luiza Dantas
Assessoria de Comunicação da Cearáportos
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
Contato: (85) 3372-1500

Compartilhe

Deixe um comentário