Ouvir Rádio: Rádio Senado Fale Conosco

Porto do Pecém tem recorde em movimentação de cargas em julho

0

Em Julho de 2019  o porto registrou uma movimentação de mais de 1,7 milhões toneladas de cargas no Porto do Pecém, a melhor movimentação já contabilizada em um único mês desde que o terminal portuário começou a operar, em março de 2002. Os melhores números haviam sido registrados, até então, em Março de 2018 quando foram movimentadas pouco mais de 1,6 milhões de toneladas.

O recorde na movimentação de cargas é explicado pelo crescimento nos desembarques como também nos embarques. Ou seja, mais mercadorias entraram e saíram do Estado do Ceará através do Porto do Pecém. Na comparação mês a mês, Julho de 2019 registrou um crescimento de 22% em relação ao mesmo mês do ano passado. A movimentação inédita é resultado da produção das empresas instaladas no Terminal Portuário, na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) e na Área Industrial. Juntas essas empresas formam o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

“Essa é uma movimentação recorde que nos enche de orgulho, que mostra a capacidade de trabalho de toda uma equipe focada em atingir sempre os melhores resultados. Esses números nos dão ainda a expectativa positiva de conseguirmos fechar o ano de 2019 com um crescimento entre 8% e 10%”, disse Danilo Serpa, diretor-presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Compartilhe

Deixe um comentário