Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Praias de Fortaleza alcançam o maior número de pontos próprios para banho em 2017

0

Quem pretende frequentar as praias de Fortaleza durante este fim de semana vai encontrar o maior número de trechos de mar balneáveis registrados até agora em 2017. De acordo com o boletim divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira (18), dos 31 trechos analisados, 23 estão próprios para banho e para a realização de esportes.

A zona leste das praias da capital é a com maior área segura para os banhistas. Do posto dos bombeiros 7 até a Rua Ismael Pordeus, as condições para uso do mar estão adequadas. Deve-se evitar o trecho entre a praia de Caça e Pesca e o posto de bombeiros 7, assim como a faixa entre a Rua Ismael Pordeus e o Farol.

Na zona centro, também não é recomendado o trecho entre o Farol e o Monumento do Jangadeiro. Mas desse ponto até a Indústria Naval do Ceará (Inace), o banho de mar é autorizado sem grandes riscos.

Na zona oeste, por sua vez, as áreas balneáveis vão da Avenida Alberto Nepomuceno até a Rua Jacinto Matos e da Rua da Lagoa do Abaeté até a Barra do Ceará. Os pontos impróprios correspondem à faixa entre a Rua Jacinto Matos e a Rua da Lagoa do Abaeté.

A Semace considera uma área imprópria para banho quando o valor analisado nas amostras de mar coletadas são superiores a 2.500 coliformes termotolerantes por 100 ml da amostra, ou quando existirem ocorrências que possam ocasionar riscos à saúde do banhista, como a presença de resíduos sólidos ou animais no entorno da área de banho.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário