Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura anuncia pagamento da primeira parcela do 13° salário para 12 de agosto

0

O Prefeito Cláudio Pinho anunciou, nessa terça-feira, 28 de julho de 2020, durante live nas redes sociais da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que o Governo Municipal vai garantir o pagamento antecipado de 50% do 13º salário dos servidores municipais. O pagamento antecipado será efetuado no dia 12 de agosto.

A folha extra vai totalizar um montante de cerca de R$ 4.956.000,00 milhões, calculada com base na folha de pagamento do mês de junho, beneficiando 3.869 servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Para o Prefeito Cláudio Pinho, essa antecipação reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar dos servidores, mesmo no cenário de retração das receitas do município decorrentes da pandemia da Covid-19. “Já é uma tradição da nossa gestão respeitar o calendário de pagamentos estabelecido no início de cada ano, e sempre que as finanças permitem, esse pagamento é antecipado, e este ano não foi diferente. Além de honrar esse compromisso com o nosso servidor, a proposta é movimentar o comércio e a economia local”, explicou.

A estimativa é que, no período de 31 dias seja aplicado receitas públicas no montante de R$ 24.780.000,00, impactando, significamente, a economia de São Gonçalo do Amarante, segundo dados da Secretaria de Finanças do município.

Vale ressaltar que mesmo em meio à pandemia da Covid-19, a primeira parcela do décimo terceiro será pago adiantado, seguindo o exemplo dos anos anteriores.

Compartilhe

Deixe um comentário