Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura de Fortaleza unifica demanda por cirurgias para urologia e otorrinolaringologia

0

Os pacientes que aguardam por cirurgias das especialidades de otorrinolaringologia e urologia na rede pública de saúde de Fortaleza e do Ceará vão poder acompanhar pela internet, a partir desta segunda-feira (16), o andamento das filas de atendimento. A consulta é feita com o cadastro realizado nos hospitais.

O anúncio de que esses procedimentos agora fazem parte do Sistema Integrado de Cirurgias foi feito nesta segunda-feira pela Prefeitura de Fortaleza. Até então, eram contemplados os usuários que aguardam cirurgias ortopédicas.

A iniciativa possibilita mais transparência para pacientes e melhor gerenciamento entre órgãos envolvidos, além de evitar possíveis irregularidades na realização das cirurgias. A medida unifica a base de dados das cirurgias eletivas em todo o sistema público de Saúde.

Para o gerente da Central de Regulação de Fortaleza, Mozart Rolim, o processo permitirá que o usuário tenha acesso a todas as suas etapas para o procedimento. “O paciente, por meio do CPF, vai se cadastrar e terá acesso a posição dele. Diante do sistema, ele vai poder ter acesso aos dados e procedimento em aguardo, verificar seu cadastramento e o andamento para a realização da intervenção cirúrgica”.

O sistema faz parte de parceria entre a Prefeitura de Fortaleza, Justiça Federal, Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e do Estado e Governo do Estado do Ceará. Ele possibilita, também, que tanto o Ministério Público quanto a Defensoria Pública possam acompanhar os processos das filas e, caso necessário, realizem as intervenções necessárias.

Serviço

Para atualizar o cadastro e obter demais informações sobre o procedimento dentro do sistema,

G1

Compartilhe

Deixe um comentário