Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura de SGA inaugura novo Centro de Educação Infantil na Várzea Redonda

0

Em cerimônia virtual, o Prefeito Cláudio Pinho inaugurou, nessa terça-feira, 4 de agosto de 2020, o novo Centro de Educação Infantil (CEI) Paraíso da Criança, na localidade de Várzea Redonda, no Distrito de Serrote. A solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais (Facebook e Instagram), em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O novo equipamento estava sendo aguardado pela comunidade. A mãe do pequeno Elias, Orleânea Aragão, ressaltou que o espaço era um sonho da nossa comunidade. ‘’Como mãe, contar com um espaço como este é muito maravilhoso. O sonho agora virou realidade” contou.

O Centro de Educação Infantil conta com um amplo e moderno espaço, medindo cerca de 2 mil metros quadrados de terreno e 800 metros de área construída, contando com salas de aula, dormitórios, cozinha, dispensa, banheiros, salas da administração, além de contar com área externa urbanizada, no espaço externo da creche com calçada ao redor da edificação.

Durante a transmissão, o Prefeito Cláudio Pinho destacou a história de luta da comunidade pela qualidade da educação local e os avanços com a chegada do novo CEI. “Momento de pandemia, onde estamos aqui na entrega deste importante equipamento da Educação Infantil para receber, assim que possível, os alunos da comunidade da Várzea Redonda e adjacências. Os esforços são grandes para que se façam os investimentos necessários na educação de nossa cidade’’, disse.

Na ocasião, o prefeito destacou que São Gonçalo do Amarante tem alcançado índices na educação mais que satisfatórios e isso é uma prova do compromisso que a gestão tem com a cidade. ‘’Educação é uma das formas de melhorar a vida das pessoas e garantir o futuro de nossas crianças”, comemorou.

O Secretário Municipal de Educação, Guerreiro Neto, também comemorou a entrega da nova unidade de ensino. “Este equipamento é fruto de muito esforço e empenho de toda a equipe da Gestão e representa um marco para que as famílias sintam o nosso compromisso e é também um incentivo para quando houver a possibilidade de nossas crianças retornarem às aulas”, ressaltou o secretário, lembrando que as aulas ainda continuam suspensas para garantir a segurança das crianças e adolescentes, neste momento de combate à Covid-19.

Durante a inauguração, todas as medidas de combate a disseminação do coronavírus foram respeitadas.

Compartilhe

Deixe um comentário