Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura entrega cerca de 2 mil quilos de alimentos da Agricultura Familiar às famílias em situação de vulnerabilidade social em São Gonçalo do Amarante

0

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural (SDAR), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante realizou na última quinta-feira, 25 de junho de 2020, a entrega de cerca de 2 mil quilos de alimentos oriundos da agricultura familiar às famílias em situação de vulnerabilidade social.

As cestas com os produtos da agricultura familiar beneficiaram as famílias cadastradas no Programa Aquisição de Alimentos – PPA, modalidade leite.

De acordo com a SDAR, a ação beneficiou 186 famílias. Para a realização contou com a parceria das associações: SALAS (Casa de Patrícia), AIC (Patronato) e ASFAP (Pecém), cadastradas no PAA Alimentos.

A dona de casa Maria Lídia Dias, moradora do Distrito de Pecém, mãe de duas filhas, ressaltou a importância da doação de alimentos. “Eu sou muito grata por receber o leite, porque tem me ajudado muito. Eu tenho duas crianças pequenas em casa, faço merenda pra elas todo dia com esse leite. Também agradeço aos agricultores pelos legumes e frutas para complementar a alimentação das minhas filhas,” disse.

A ação foi executada pela SDAR, com o apoio Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e Secretaria Municipal de Educação (SME).

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA é uma iniciativa do Governo Federal, e sua execução é realizada pelos estados e municípios. Em São Gonçalo do Amarante o programa é executado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Rural – SDAR e acompanhado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Compartilhe

Deixe um comentário