Prefeitura implanta mais uma Central de Medicamentos

0

A Prefeitura Municipal de Fortaleza implanta nesta terça-feira (14), a partir das 14 horas, a quarta Central de Distribuição de Medicamentos, localizada no Terminal Lagoa. Desde o último mês de agosto, a Prefeitura já implantou três Centrais nos Terminais do Antônio Bezerra, Conjunto Ceará e Siqueira. O equipamento funciona como apoio às farmácias dos postos de saúde e tem como propósito reforçar o abastecimento dos 84 medicamentos prioritários disponível na rede de Atenção Primária de Fortaleza.

Para ter acesso à Central de Medicamentos, o usuário deve passar antes no posto de saúde. Caso não encontre na farmácia da unidade algum dos medicamentos da lista prioritária, fornecidos pelo Município, será orientado e encaminhado para recebê-lo na Central de Distribuição de Medicamentos, conforme sua escolha no ato da reserva. O medicamento ficará reservado para o paciente na Central por um período de dois dias úteis.

Nesta nova etapa serão atendidos nas Centrais de Distribuição de Medicamentos dos Terminais do Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Siqueira e Lagoa, conforme escolha durante o atendimento na farmácia do posto, usuários de 63 unidades de saúde, localizadas nas Regionais I, III, IV e V. Até o fim deste ano, serão implantadas sete centrais em estruturas de contêineres nos terminais de ônibus urbanos da Capital. Gradativamente, conforme a instalação das demais Centrais, o número de unidades habilitadas aumentará, até que os 109 postos e o anexo de saúde Maria Cirino estejam vinculados e as sete Centrais estejam em funcionamento.

cnews

Compartilhe

Deixe um comentário