Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura realiza mais de mil certificações através do Nuteds

0

Atualmente, na modalidade online, em decorrência da pandemia do coronavírus, o projeto de inclusão digital do Nuteds tem dado continuidade, e, mesmo durante o enfrentamento à Covid-19, tem realizado cursos de qualificação profissional e certificação para participantes, oportunizando mais tecnologia e inovação.

Os cursos de informática gratuitos na área da Tecnologia da Informação contam com uma equipe de instrutores preparados para ministrar os cursos em níveis básico, intermediário e avançado. Neste período de pandemia, em que isolamento social se faz necessário, as aulas aconteceram online e as certificações também.

A iniciativa é da Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão (Seplag), por meio do Núcleo de Tecnologia e Informação para o Desenvolvimento Humano e Sustentável (Nuteds), e promove qualificação para pessoas de todas as idades, como o pequeno Ângelo Honório Quaresma, de 11 anos.

Aluno aplicado, Ângelo resolveu aproveitar a quarentena para aprender um pouco mais sobre como utilizar as ferramentas para ajudar nos estudos. “Eu mexia no computador da minha mãe, mas não sabia como usar direito e agora durante a pandemia, fiz o curso online e consegui aprender com a ajuda dos professores do Nuteds. Superei minhas dificuldades e deu certo até fazer minhas atividades da escola”, contou.

Ao todo, o Nuteds já qualificou aproximadamente 1.093, participantes dos núcleos distribuídos na Sede, com cerca de 524 qualificações, além de certificações nos distritos de Pecém (407), Croatá (140) e Serrote (22).

Compartilhe

Deixe um comentário