Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Prefeitura visita alunos das Escolinhas de Esporte e destaca a importância do isolamento social; retomada das atividades segue sem previsão

0

Entre os dias 13 e 20 do mês de julho de 2020, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Seju), realizou visitas as famílias de alunos dos núcleos das Escolinhas de Esporte.

Os núcleos de Salgado dos Moreiras, Cágado, Siupé, Taiba, Croatá, Violete, Pecém, Sede, Serrote, Várzea Redonda e Umarituba receberam a Secretária da Seju, Janaína Oliveira, e coordenadores do projeto Escolinhas de Esporte. O objetivo era saber a opinião dos pais em relação a retomada das atividades, a convivência familiar nesse período de isolamento social, férias escolares, além de esclarecimentos sobre a atual situação de suspensão das atividades do projeto.

Nas visitas, cada aluno recebeu uma máscara personalizada, que fará parte do seu uniforme, logo que as atividades da escolinha retornarem. “Nas casas dos alunos, seguimos todas as recomendações das Secretarias de Saúde do Estado e do munícipio, em relação ao uso de equipamentos de proteção e distanciamento social, além de orientar as famílias sobre a importância de cumprir o isolamento social”, explicou a Secretária.

Em todas as visitas, os pais e alunos indagaram a equipe da Seju em relação a data de retomada das atividades presenciais, que, segundo a secretária e sua equipe, a retomada dependerá da autorização dos órgãos competentes, como as Secretarias de Saúde do Estado e do município, e de um protocolo que dará segurança aos alunos e professores do projeto.

Cerca de 55 famílias foram visitadas. Uma média de cinco famílias por núcleo.

Compartilhe

Deixe um comentário