Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Presidente da CSP recebe visita do prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles

0

Nosso presidente, Marcelo Botelho, recebeu visita institucional do prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Ferreira Teles (professor Marcelão), que estava acompanhado de assessores, futuros integrantes da sua gestão e o deputado federal, Domingos Neto. O encontro faz parte do permanente, respeitoso e profissional diálogo que a siderúrgica mantém com lideranças municipais, estaduais e federais.

Após a reunião, Marcelo concedeu uma rápida entrevista à assessoria de imprensa da CSP.

Como será a relação da sua gestão com as empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém?

Marcelão: Nosso objetivo é ter esse diálogo aberto, ouvindo as empresas, com a prefeitura sendo parceira das empresas do Completo do Pecém e, lógico, a gente, em um diálogo permanente, procurando capacitar a população de São Gonçalo do Amarante para que possa participar mais ainda do desenvolvimento econômico do município.

O senhor, como professor que é, dará que norte à educação no município?

Marcelão: Nós precisamos começar da base, com um sistema de creches integrais. Além disso, ter essa parceria com o Estado com relação ao Ensino Médio, mas também com as instituições federais, para que nós possamos trazer, se Deus quiser, o Sistema S para São Gonçalo do Amarante. A gente tem a ideia de trazer a UFC (Universidade Federal do Ceará), a UECE (Universidade Estadual do Ceará), pra contribuir na formação do cidadão de São Gonçalo do Amarante.

O senhor deve ter acompanhado as ações que a CSP fez nesse período de Pandemia de Covid-19, que continua inspirando cuidados o tempo todo. Foram mais de 40 ações internas e externas, que incluem doação de cestas-básica compradas em mercadinhos locais; doação de equipamentos de proteção individual aos postos de saúde e à população, entre outros. Como você avalia a importância de ações como essas que as empresas vêm realizando?

Marcelão: Eu parabenizo a CSP pelas ações sociais e de empreendedorismo, não só nesse momento de pandemia, mas por todo o trabalho realizado nas comunidades, como feiras, pra mostrar que aquele empreendedor precisa fazer parte do desenvolvimento econômico. Espero contar com esse apoio, para que possamos ajudar as comunidades que estejam precisando do nosso apoio. Que nós possamos ser esse parceiro na melhoria da qualidade de vida do povo de São Gonçalo do Amarante.

Compartilhe

Deixe um comentário