Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Presidente da Transpetro renuncia após início de fase da Lava Jato envolvendo a empresa

0

Equipe Focus
focus@focus.jor.br

A presidente da Transpetro, Cristiane Elia de Marsillac, renunciou ao cargo na noite de ontem, 21. A saída, de acordo com a subsidiária da Petrobras, se deve a questões pessoais.

“O Conselho de Administração da Transpetro, subsidiária da Petrobras, recebeu carta de renúncia de Cristiane Elia de Marsillac ao cargo de Presidente e de Conselheira da companhia, por questões pessoais”, disse a companhia em nota.

Marsillac havia sido nomeada para dirigir a empresa no começo de março. Ela tinha assumido o posto em 2015, substituindo Rubens Silvino.

Gustavo Raposo assume a presidência da Transpetro. Engenheiro civil, foi nomeado para o cargo de diretor financeiro também em março.

Lava Jato
Marsillac sai em um momento conturbado na Transpetro. Isso porque a companhia é alvo da 72ª Fase da Operação Lava Jato, deflagrada na última quinta-feira, 19.

Na ocasião, os empresários Germán Efromovich e José Efromovich (donos da Avianca Brasil), foram presos em São Paulo. Eles são investigados por suposto esquema de corrupção envolvendo o Estaleiro Ilha S/A com a Transpetro.

Compartilhe

Deixe um comentário