Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Presidente do Peru anuncia referendo para legitimar reforma da Justiça

0

Por France Presse

Manifestantes protestam contra escândalo de corrupção nesta sexta-feira (20) em frente ao Palácio de Justiça em Lima, no Peru (Foto: Mariana Bazo/Reuters) Manifestantes protestam contra escândalo de corrupção nesta sexta-feira (20) em frente ao Palácio de Justiça em Lima, no Peru (Foto: Mariana Bazo/Reuters)

Manifestantes protestam contra escândalo de corrupção nesta sexta-feira (20) em frente ao Palácio de Justiça em Lima, no Peru (Foto: Mariana Bazo/Reuters)

“Será aberto um processo de referendo para a reforma judicial”, afirmou Vizcarra, assinalando que a consulta buscará legitimar a reforma, e também perguntará aos peruanos se eles desejam acabar com a reeleição de legisladores e restabelecer o bicameralismo no Congresso, eliminado em 1993.

“Com estas medidas, conseguiremos reduzir significativamente a corrupção na Justiça”, disse Vizcarra. “Não queremos que a Justiça tenha favoritos. Chega de perdão em troca de dinheiro.”

O Poder Judiciário está mergulhado em um escândalo de áudios divulgados a partir do último dia 8 pela imprensa, que indicam a venda de sentenças e tráfico de influência.

G1

Compartilhe

Deixe um comentário