Ouvir Rádio: Rádio Senado | Rádio Câmara Fale Conosco

Princesa do Japão chega a SP para eventos dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil

0

Por SP1, São Paulo

Milhares de pessoas passaram este sábado como se estivessem no Japão

Milhares de pessoas passaram este sábado como se estivessem no Japão

A princesa Mako do Japão, neta mais velha do imperador Akihito, chegou a São Paulo, onde veio participar neste sábado (21) de eventos comemorativos do 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Brasil.

A princesa, de 26 anos, faz sua quarta viagem ao exterior, a primeira para o Brasil. Nesta manhã, ela participou de uma cerimônia num centro de exposições na capital paulista.

São abriga a maior comunidade japonesa do país. Além disso, o Brasil é o país que abriga a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão, com cerca de 1,9 milhão de pessoas.

Mako percorrerá 14 cidades em cinco estados, onde participará de vários atos e se reunirá com descendentes dos japoneses no país, antes de retornar ao Japão, no dia 31.

Na sua agenda da princesa estão visita ao presidente Michel Temer (PMDB), conhecer a estátua do Cristo Redentor, no Rio, e ir a Maringá, no Paraná.

Em sua viagem de duas semanas ao Brasil, ela deverá visitar outros lugares com grande presença de brasileiros descendentes de japoneses como Manaus (AM) e Tomé-Açu (PA).

A última visita feita por um membro da família real japonesa ao Brasil foi a do príncipe herdeiro Naruhito, que em março participou do Fórum Mundial da Água, em Brasília.

Compartilhe

Deixe um comentário